sábado, 3 de março de 2012

OUTROS PODERES

Embora as verdades de maior importância política sejam fatuais, o conflito entre a verdade e política foi descoberto e articulado pela primeira vez com respeito à verdade racional. O contrário de uma asserção racionalmente verdadeira é o erro ou a ignorância, exatamente o que acontece aqui em relação à opinião de pessoas que objetivam tão somente “minar” a política local apontando soluções somente possíveis em seus mundos.
A falsidade deliberada e a mentira cabal, somente entram em cena no domínio das afirmações fatuais; e parece significativo, e um tanto estranho, que, longo debate acerca desses antagonismos de verdade e política, desde Platão a Hobbes, ninguém aparentemente, tenha jamais acreditado em que a mentira organizada conforme se encontra em relação às ações do prefeito de Bom Jesus do Norte nas redes sociais, pudesse ser uma arma adequada contra a verdade e, por conseguinte aos poucos ganhasse contornos de “verdade” para seus interlocutores.
Em Platão, aquele que narra a verdade corre perigo de ser execrado, e em Hobbes, onde o sujeito é transformado em autor, é ameaçado e achincalhado, exatamente o que está acontecendo nessas mesmas redes sociais em relação ao meu amigo Marcio Ferreira Vinícius Gama. Chegam ao cúmulo de lançar dúvidas na autoria de seus textos, como se a capacidade de concatenação estivesse restrito e permitido apenas a eles (as), o que é ridículo.
São pessoas que chafurdam na ignorância suína e ao que parece, durante muito tempo em tal condição permanecerão.
Por fim, lanço aqui um desafio: o que e de que forma vocês que deliberadamente apontam defeitos na atual administração fariam para que se tivesse um quadro político diferente do que aí está? Aguardo as réplicas, mas por favor, vamos manter o nível..

A luta continua.

Marcelo Adriano Nunes de Jesus

Um comentário:

  1. Nossa, que ridículo que vc é ! Defendendo um amigo ''vítima'' de dúvida acerca da autoria de seus textos, e ao mesmo tempo, COPIANDO E COLANDO um texto de Hans Kelsen ???? Cúmulo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.