sexta-feira, 17 de maio de 2013
O QUE OS SENHORES ESTÃO FAZENDO II?
Em meu texto anterior deixei de fazer algumas considerações importantes, principalmente no que diz respeito à inércia dos vereadores de Bom Jesus do Norte (ES). Pois bem, as farei no presente.
Moro na Rua Pedro Casimiro de Campos, a qual depois de “asfaltada” virou uma verdadeira pista de velocidade. Minha casa fica em frente a uma escola onde estudam dezenas de alunos nos turnos da manhã e tarde. São em maioria crianças entre 7 e 11 anos de idade, o que por isso mesmo merecem todo cuidado e proteção, e isto esta na lei.
Acontece que devido à falta de educação dos motoristas e motociclistas (principalmente) que trafegam pela via em velocidade incompatível até mesmo para uma rodovia o que dirá em uma rua de bairro, é de fácil deslinde perceber que não tardará acontecer um atropelamento ou coisa mais grave envolvendo motoristas e pedestres.
A situação é tão caótica, que um morador do bairro já idoso e cansado da exposição ao perigo e da inércia dos homens públicos, chegou mesmo a retirar alguns paralelepípedos em frente à sua casa na tentativa de forçar os veículos a diminuírem a velocidade, no que o adverti que de vítima o mesmo poderia se transformar em réu, caso algum desses imbecis na direção de veículo automotor sofresse um acidente em razão da “vala” por ele aberta, no que resignado, a fechou.
A minha pergunta é a seguinte: vai precisar morrer alguém para que os vereadores tomem uma providência no sentido de dotarem a via de placas educativas e de advertência além de redutores de velocidade – principalmente em frente à escola? –
Por favor, Excelências, cumpram com seus deveres, pois se acontecer um acidente no local devido aos problemas que acabei de narrar e ainda assim providências não forem tomadas iniciarei um movimento para que NENHUM dos senhores seja reeleito caso se candidatem às próximas eleições. Urge desconstruir a cultura do “esperar acontecer” para depois providências serem tomadas. Basta de tentar justificar o injustificável.
Bom Jesus do Norte (ES), 17 de maio de 2013
Marcelo Adriano Nunes de Jesus
A luta continua.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.