quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

DESABAFO DE UM BRASILEIRO

Parabéns ao desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Francisco José de Azevedo que revogou o benefício de inclusão de Esequiel Toledo da Silva no Programa de Proteção às Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM).
Só para lembrar, Ezequiel é um marginal de altíssima periculosidade. Foi ele, segundo autoridades, o responsável por render a mãe do pequeno João Hélio em fevereiro de 2007 e subtrair o veículo da vítima junto com outros dois marginais e arrastar o corpo de João Hélio preso pelo cinto de segurança por cerca de 7 quilômetros, crime que chocou o Brasil e teve enorme repercussão no exterior. Além disso, costumava ameaçar as vítimas de seus roubos de morte caso o denunciassem com registros em delegacias.
O que não consigo entender, é como podem existir instituições que saem em defesa de um marginal desse tipo. Uma pessoa má, cruel, inumana, eu diria que hoje se coloca – coitado -, como vítima. Urge uma reforma mais que urgente nesse Estatuto que não permite ao Poder Judiciário julgar convenientemente casos excepcionais como esse que envolve menores de idade. Se ele é vítima de ameaças de outros internos, o problema é dele, e não do Estado. Segundo consta, esse bandido teve péssimo comportamento durante o tempo (apenas 3 anos) em que esteve recolhido, estando inclusive envolvido na tentativa de homicídio de um agente prisional e outros crimes.
Ora, a sociedade tem que se mobilizar. A reforma do judiciário e todos os seus instrumentos já passou da hora. A sociedade não pode continuar refém dessas leis obsoletas que só servem para incentivar ainda mais a criminalidade, pois não é possível um monstro como esse tal de Ezequiel após cometer um crime que foge qualificar, ainda pleitear garantias de vida e ser atendido por ONG’s, que no meu entendimento, prestam verdadeiros desserviços à sociedade.
Sou contra a pena de morte, mas igualmente sou contrário a proteger bandidos. Se nós, cidadãos de bem respondemos por nossos atos, por que eles não podem responder pelas consequências de suas ações tresloucadas?
Essas Organizações Não-Governamentais deveriam é se preocupar com as vítimas desses crápulas ao invés de ficar buscando os holofotes das mídias apenas para aparecer. Por acaso alguém já viu uma dessas ONG’s oferecer apoio à família de policial morto no combate ao crime? Certamente não, então qual a lógica dessa ONG em oferecer asilo na Suíça para o marginal Ezequiel, que não aparecer? Definitivamente não dá para engolir uma dessa.
As eleições estão próximas. Que as pessoas que estão lendo esse desabafo, lembrem-se das nossas leis ao votar. Temos Ministros, desembargadores e juízes ávidos por mudanças nas leis. Infelizmente, eles são obrigados a seguir os diplomas legais, mas nós, cidadãos, podemos fazer com que eles tenham instrumentos mais eficientes no combate e na punição de crimes. Vote consciente, conheça BEM seu candidato, recuse favoritismos pessoais, denuncie compra de votos e principalmente vote em candidatos com propostas concretas e urgentes, afinal, meu amigo (a), a gente não agüenta mais conviver com tanta inversão de valores.
PARABÉNS AO DESEMBARGADOR FRANCISCO JOSÉ DE ASEVEDO E CADEIA PARA O MARGINAL EZEQUIEL TOLEDO DA SILVA!!!!!!!!!!!!!
A LUTA CONTINUA.
Marcelo Adriano Nunes de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.