sábado, 23 de janeiro de 2010

ARTIGO DE DOMINGO - "MOVIMENTO FORA CABRAL!" - A FERRAMENTA IDEAL PARA A PROMOÇÃO DA ÉTICA NA POLÍTICA.


O Brasil sobrevive sabe-se lá como cultivando um câncer em fase de metástases cada vez mais abundantes e que destrói o futuro, a politicagem brasileira.
A gravidade do quadro é retratada pela mídia investigativa diariamente, porém nada sinaliza no sentido de que esse quadro vai ser revertido sem uma maciça ação da parte da população brasileira que consegue interpretar um texto, infelizmente, uma parcela ainda minoritária entre nós.
Temos que agir e a hora é agora, já perdemos tempo demais na expectativa de que surgissem paladinos da ética no parlamento, no executivo, no judiciário ou no ministério público que agissem na direção da solução desse problema.
Eles não existem ou são inócuos.
A solução está em nossas mãos.
Cleyde Prado Maia, a criadora da ONG Gabriela Sou da Paz, que transformou a dor da perda de uma linda filha, vítima da violência do Rio de Janeiro, antes de virar estrela, nos deixou alguns ensinamentos, enquanto participava das mobilizações cívicas dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares. Uma dessas lições destacava a importância de centrarmos as nossas ações na busca de um objetivo, um alvo claramente identificado e que assim permitiria que mensurássemos os resultados alcançados ao longo do processo.
Esse ensinamento nos direciona a lutar pela ética na política com foco inicial em um político que servisse como símbolo do político que nós não queremos na política brasileira, assim vencendo esse adversário através de uma luta pública, a lição do seu insucesso serviria de exemplo para outros, enquanto o nosso sucesso nos direcionaria para objetivos maiores, um partido, por exemplo.
No Rio de Janeiro, os mais de 1.500 motoristas de vans intermunicipais, após terem sido enganados por Sérgio Cabral (PMDB) criaram o movimento “Fora Cabral!” tem realizado vários atos ordeiros e pacíficos contra a imagem do governador que prometeu e não cumpriu, os condenando ao desemprego e a grandes dificuldades para a promoção do sustento de seus familiares. Eles usam faixas, cartazes, carros de som, pipas, adesivos e outros recursos para levar a sua luta a toda população fluminense, inclusive comparecendo a atos políticos e sociais nos quais Sérgio Cabral comparece. Os motoristas estiveram no jantar palaciano que Cabral promoveu para senadores e deputados federais para tratar do pré-sal; na inauguração de ruas asfaltadas em Saquarema; na Marcha Democrática PEC 300/2008 – Rio de Janeiro; no enterro do governo Sérgio Cabral realizado na ALERJ e no jantar oferecido à cantora Madonna, apenas para citar alguns exemplos.
Eles criaram um blog onde divulgam a luta que estão desenvolvendo:
www.blogdasvans.blogspot.com
Os mais de 1.500 funcionários do SAMU que foram demitidos por Cabral também têm participado de algumas dessas manifestações, eles que também estão encontrando dificuldades enormes para prover o sustento de seus familiares.
Sérgio Cabral também mentiu para as categorias do funcionalismo público fluminense, fazendo uma série de promessas quando era candidato, não cumprindo nenhuma delas depois de eleito.
Diante desses fatos, concluímos que Sérgio Cabral é o alvo ideal para que comecemos no Rio de Janeiro uma campanha cívica pela moralização da política brasileira.
Cabral simboliza como poucos o MAU POLÍTICO, o político que o povo não quer mais na política brasileira.
Mais uma vez: a solução está em nossas mãos.
Cidadão fluminense una-se a nós, participe do “Movimento Cívico Fora Cabral!”.
Divulgue e participe dos atos cívicos que serão realizados.
Use o adesivo em seu carro.
Faça uma camisa com a frase “Fora Cabral!”.
Coloque uma faixa na sua janela.
Empine as pipas “Fora Cabral!”.
Fale a verdade sobre o governo Sérgio Cabral para todos que você encontrar nas ruas, nos shoppings, nos estádios de futebol, nas praias, nas escolas, nos quartéis, nos hospitais, no local de trabalho, etc.
Temos que realizar uma campanha pública, ostensiva, transparente, todos precisam ver a nossa mobilização, pois só assim ela servirá de exemplo para os outros políticos.
Impedindo a reeleição de Cabral em 2010, podemos sonhar em direcionar a mobilização para um partido em 2012, impedindo a eleição de seus candidatos a todos os cargos eletivos.
Cidadãos brasileiros façam o mesmo no seu município e no seu estado, escolham um político que represente o MAU POLÍTICO e organizem uma campanha cívica, ordeira e pacífica, nas ruas de sua cidade.
No Rio de Janeiro, o “Fora Cabral!” invadirá todas as ruas.
Nós venceremos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.