segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

BIG BABAQUICE BRASIL

Não vou aqui discutir a relação do homem com o dinheiro, afinal, esse assunto já foi muito explorado e nada de novo há para se dizer em relação ao tema, mesmo porque cada um faz o que bem entender com o seu. Mas a minha reflexão passa diretamente por essa relação. O que faz com que milhões de pessoas fiquem sentados diante de uma tv assistindo o que acontece dentro de uma casa onde a maioria não conhece ninguém ali dentro? Libido exacerbada? Voyerismo? Ou existe uma outra explicação para isso que eu desconheço? No Brasil é muito fácil ganhar dinheiro, principalmente quando se tem a mídia como parceira. Coloca-se um monte de rostinhos bonitos na tv e se vende até merda enlatada.
Agora, inventaram de vender os produtos que são utilizados pelos participantes da casa “mais famosa do Brasil”, como copos, toalhas, guardanapos etc. Mas não se iludam, essa não é uma prerrogativa apenas de terras tupiniquins. Esse tipo de lixo televisivo e seu marketing existem também na Europa, me parece que também nos EUA e em alguns países da América Latina, o que não significa que haja uma audiência considerada alta nesses países, porém mesmo se houver, não seria de se espantar, afinal, mentecapto existe em qualquer lugar do globo.
A esperança de enriquecimento fácil faz com que as pessoas assumam papéis muitas vezes ridículos, como o de enviar centenas de emails na esperança de ser o escolhido, ficar diante de um computador durante dias seguidos apenas acompanhando o processo seletivo e respondendo perguntas desconexas e idiotas, enfim, a gama de estupidez que envolve o programa é extensa. Fico imaginando se um dia aquele jornalista que faz as chamadas externas me parasse para perguntar alguma coisa sobre a casa e a chamada fosse ao vivo. Ah, meus amigos, aí certamente vocês não receberiam mais meus textos digitados, pois em 10 segundos eu seria o porta-voz das cabeças pensantes desse país e sairia dali preso.

A luta continua.

Marcelo Adriano Nunes de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.